COMO FAZEMOS

Como utilizar recursos tecnológicos em atividades variadas? Como cativar a aprendizagem significativa e trazer o mundo para dentro da escola?

Adaptamos nosso atendimento caso a caso, promovendo o aumento do entendimento tecnológico, propiciando a incorporação de habilidades tecnológicas ao currículo, aprofundando conhecimentos com o intuito de criar novos conhecimentos.

Palestras, Capacitações, Acompanhamentos e Assessoria Técnica e Pedagógica para professores, coordenadores e equipe técnica: Apresentação de novas mídias e recursos digitais com aplicação na educação.

Vivemos em um mundo em constante transformação; o conhecimento é reelaborado e atualizado cada vez mais rápido. A escola, formadora das pessoas que vivem nesta sociedade, deve garantir estratégias inovadoras por meio das ferramentas ao seu alcance a fim de torná-las capazes de resolverem as situações com eficácia e com o mesmo dinamismo dessas transformações.

Pedagogia e tecnologia sempre andam juntas, pois a socialização das novas gerações inclui, necessariamente, a preparação dos jovens para o uso dos meios técnicos disponíveis na sociedade.

Demonstração das possibilidades para dinamizar e facilitar o processo ensino-aprendizagem.

O professor como agente mediador no processo de formação de um cidadão apto para atuar nessa sociedade de constantes inovações, tem como desafios incorporar as ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, buscando formação continuada, bem como mecanismos de troca e parcerias quanto à utilização destas.

Exploração das atividades práticas da sala de aula com o uso da tecnologia.

O uso corrente e efetivo das novas tecnologias no processo de escolarização, sob orientação do professor, que é responsável por estabelecer o ambiente e preparar as oportunidades de aprendizagem que facilitem o uso da tecnologia pelo aluno para aprender e se comunicar, é essencial que todos os professores estejam preparados para oferecer essas possibilidades aos alunos.