Saiba como obter o melhor panorama para sua publicação, com um fluxo adequado e um bom planejamento, é possível minimizar o tempo de conversão do print to digital, e maximar o retorno.
Publicação Print
Se você normalmente cria primeiro seu conteúdo de impressão (por exemplo, colocando-o em um layout do Adobe InDesign) e, em seguida, deseja ajustar, reutilizar e republicar o mesmo conteúdo em seus canais digitais posteriormente, você ainda pode obter uma processo de criação de conteúdo com WoodWing Studio.
Publicação com impressão inicial – Esquema de fluxo de trabalho
Um exemplo de fluxo de trabalho de impressão primeiro
Então, como é a impressão básica primeiro, depois o fluxo de trabalho de publicação digital? Um exemplo desse fluxo de trabalho começa em um layout do InDesign, e seu conteúdo normalmente será revisado antes de ser publicado na publicação impressa. Após a revisão, há também a opção de não apenas publicar sua cópia impressa, mas também usar essa mesma história (ou conteúdo) em seus canais digitais.
Como? O conteúdo e ativos digitais de seu layout de impressão no InDesign são estruturados em quadros de texto e gráficos. Com a ajuda de um plugin WoodWing, esses quadros de texto e gráficos podem ser convertidos automaticamente e colocados no editor digital Content Station. Isso cria uma variante digital bruta da história.
No editor digital, alguns ajustes manuais são geralmente necessários – como solicitar os componentes ou alterar o estilo – antes de revisar e publicar o conteúdo em um de seus canais digitais. Canais digitais que você pode publicar instantaneamente para incluir seu WebCMS, aplicativos ou canais sociais como o Facebook Instant Articles (IA). E você também pode adicionar seus próprios canais digitais personalizados posteriormente.
Outros exemplos dessa forma de trabalhar incluem começar escrevendo seu artigo no InCopy e, em seguida, colocar o texto no layout do InDesign ou usar o editor de impressão no Content Station para criar sua história
Publicação apenas digital
Se você está procurando acelerar o processo de criação de sua história e envolver consistentemente o seu público online com conteúdo de qualidade, esta forma de trabalhar será atraente para você.
As equipes trabalham no editor digital do WoodWing Studio, totalmente focadas na geração de ótimos conteúdos e histórias, com a tranquilidade de saber que ficará incrível em qualquer plataforma online ou dispositivo digital depois de publicado.
Publicação apenas digital – esquema de fluxo de trabalho
Um exemplo de fluxo de trabalho de publicação apenas digital
Essa forma de trabalhar permite que as equipes trabalhem de forma colaborativa em suas histórias digitais, publicando em muitos tipos diferentes de canais digitais, ao mesmo tempo eliminando tarefas mundanas e demoradas.
Normalmente, sua equipe começa colocando todas as ideias e ativos digitais para sua história em um dossiê. Podem ser artigos, imagens e vídeos que você recupera de seus Ativos WoodWing. No editor digital do WoodWing Studio, você pode criar sua história adicionando muitos componentes diferentes a ela (você pode até criar seus próprios componentes personalizados), como títulos, legendas, heróis, autores, citações, corpo de texto, imagens, publicações sociais ou vídeos.
Recursos de edição no editor digital, como arrastar e soltar de seus ativos digitais armazenados no dossiê, ajustes rápidos de pontos focais de imagem e visualizações em tempo real aceleram todo o processo de criação de conteúdo digital.
Quando estiver satisfeito com sua história digital, você pode enviar para o próximo membro de sua equipe para revisão. Uma notificação aparece em sua caixa de entrada do WoodWing Studio e, uma vez aprovado, seu conteúdo digital pode ser publicado na plataforma ou canal online de sua escolha.
Canais digitais nos quais você pode publicar podem incluir seu WebCMS, onde você publica conteúdo neutro que assume automaticamente o estilo de seu site de marca. Ou seu aplicativo móvel, onde a aparência da sua marca é aplicada automaticamente no editor digital do WoodWing Studio antes da publicação. Além dos canais digitais predefinidos, você pode optar por adicionar seus próprios canais digitais personalizados para publicação ou até mesmo compartilhar sua grande história com outra marca.
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